Prêmio Líbero Badaró divulga os finalistas da 10ª edição

O júri da 10ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo já definiu os 49 trabalhos finalistas entre os mais de 1.350 trabalhos inscritos de todas as regiões do Brasil.

Atualizado em 05/08/2013 às 13:08, por Redação Portal IMPRENSA.

uol.com.br/content_file_storage/2013/08/05/logoliberobadaro_2013perf.gif">

As matérias, reportagens, fotos, ilustrações e charges veiculadas no período de 8 de abril de 2012 a 7 de abril de 2013, concorrem em 11 categorias, sendo uma delas a de Destaque do Ano, que será uma homenagem pela contribuição à imprensa feita por uma instituição, empresa ou pessoa física.
"O significado da premiação está baseado na procura da excelência do jornalismo", afirma Sinval de Itacarambi Leão, diretor da IMPRENSA.
Eliane Brum, vencedora da nona edição na categoria Jornalismo Impresso, diz que o prêmio é "um reconhecimento importante da boa reportagem, aquela que se propõe a documentar a história em movimento (ou o movimento da história), e ajuda a manter e ampliar o espaço dentro das redações para aqueles repórteres que fazem matérias de profundidade, baseadas na ética e na apuração rigorosa".
Jayme Martins, vencedor do Grande Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, de 1989, afirma que o prêmio, além de valorizar a imprensa, "é uma vitória dos que participam da profissão no país".
Os vencedores da 10ª edição serão revelados em uma festa que está prevista para setembro, mês em que a revista IMPRENSA comemora 26 anos.
Todos os inscritos no Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo receberão 1 (uma) assinatura semestral da revista IMPRENSA, a partir do mês de agosto de 2013.
A lista de finalistas pode ser conhecida .