Prêmio de Jornalismo Banco do Brasil Petrobrás tem recorde de trabalhos inscritos

Prêmio de Jornalismo Banco do Brasil Petrobrás tem recorde de trabalhos inscritos

Atualizado em 28/10/2004 às 09:10, por Redação Portal Imprensa.

O prêmio Banco do Brasil e Petrobrás de Jornalismo recebeu este ano a inscrição de 244 trabalhos nas diversas categorias.

O número é um recorde na história do concurso, que está em sua 14ª edição. A festa de entrega do prêmio será no dia 27 de novembro em local a ser definido.

Na edição deste ano, o prêmio conta com a participação de mais um patrocinador oficial, a Petrobrás. O Banco do Brasil substituiu a antiga Salgema no patrocínio do prêmio em 1997 e, a partir deste ano, dividirá a iniciativa com a estatal. O premio foi criado pelo Sindicato dos Jornalistas em 1990.

A divisão dos inscritos por categoria é a seguinte: reportagem impressa, 65 trabalhos; design gráfico, 37; reportagem de TV, 38; informação econômica e política, 32; informação esportiva, cultural e turística, 23; e fotografia, 39. A categoria especial Prêmio Freitas Neto, destinada a estudantes, recebeu 10 trabalhos.

O julgamento será em duas fases. A primeira vai até o dia 8 de novembro, quando a comissão julgadora escolherá os três melhores trabalhos por categoria. Desses finalistas serão escolhidos os vencedores de cada categoria no dia 27 de novembro, quando será feita a entrega do Prêmio.