Premier inglês não vai em coletiva com Netanyahu

Premier inglês não vai em coletiva com Netanyahu

Atualizado em 04/05/2011 às 13:05, por Redação Portal Imprensa.

O primeiro-ministro inglês, David Cameron, recusou-se, nesta quarta-feira (4), a participar de uma entrevista coletiva com seu colega de Israel, Benjamin Netanyahu, que está em visita oficial a Londres, informou a , agência de notícia do governo iraniano. A realização de conferência de imprensa conjunta faz parte do protocolo diplomático, em caso de visita de chefe de governo de outro país, mas o porta-voz do premier britânico não explicou os motivos para a recusa.
Ainda de acordo com nota divulgada pela Irna, Cameron pressionou o líder isralense a firmar um acordo de paz com seus vizinhos palestinos e cobrou esforços de estabeolecer um tratamento mais democrático. Os líderes encontraram-se em um jantar na residência oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, na casa nº 10 da Downing Street. É o primeiro encontro entre os dois, desde Cameron chegou ao poder, há um ano.
O diário inglês informou que Netanyahu pediu a Cameron suspensão da ajuda anual da União Europeia à Autoridade Palestina, no valor de 262 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 690 milhões). O motivo seria o anunciado acordo entre facções rivais da Palestina, Hamas e Fatah.
Leia mais: