Premiê Vladimir Putin terá coluna fixa em revista mensal russa
Premiê Vladimir Putin terá coluna fixa em revista mensal russa
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, terá uma coluna fixa na revista mensal Russian Pioneer a partir desta sexta-feira (29). Segundo o editor da revista, Andrei Kolesnikov, não será feita nenhuma correção no texto escrito em "um excelente russo".
Parte do artigo de estreia, intitulado "Por que é difícil demitir pessoas", vazou para a imprensa russa. No texto ele admite, pela primeira vez, os conflitos que ocorreram no Kremlin durante os oito anos que foi presidente, informou o jornal The Independent .
"Conflitos em uma equipe, especialmente em uma grande equipe, sempre surgem. Isso acontece a cada minuto, a cada segundo - simplesmente porque sempre há disputa de interesses entre as pessoas", escreveu Putin.
Ele cita ainda as maneiras que usava para demitir as pessoas: "Em contraste com governantes soviéticos anteriores, eu sempre faço isso pessoalmente. Eu geralmente chamo a pessoa ao meu escritório, olho nos olhos e digo: 'Há reclamações concretas. Se você acredita que não são verdadeiras, então, por favor, você pode lutar contra elas, defenda-se".
"Às vezes, do lado de fora, parece que uma pessoa deveria simplesmente ser varrida com uma vassoura. Mas posso assegurar a vocês que não é sempre assim. Nunca se deve falar mal de alguém pelas costas e não é permissível demitir alguém e colocá-la de lado só porque alguém lhe falou mal dela", conclui o primeiro-ministro.
Leia mais






