Prejudicada pelo desinteresse na TV, BBC anuncia demissão de mil funcionários

A rede de televisão e rádio britânica BBC anunciou a demissão de mais de mil funcionários de seus postos de trabalho por conta da crescente migração dos telespectadores da TV para smartphones e computadores.

Atualizado em 02/07/2015 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

britânica BBC anunciou a demissão de mais de mil funcionários de seus postos de trabalho por conta da crescente migração dos telespectadores da TV para smartphones e computadores. A procura por conteúdos "sob demanda" também tem influenciado negativamente na audiência da emissora.

Crédito:Wikimedia commons Emissora realiza cortes após queda na arrecadação de tarifa nas residências
Segundo a AFP, a rede financiada através de uma tarifa paga por cada residência, já prevê uma diminuição de até 150 milhões de libras (cerca de R$ 730 milhões) na arrecadação anual do ano 2016/2017, em comparação a 2011/2012.

"Devemos ter uma BBC menor, mais simples. Já cortamos significativamente os custos de administração da BBC, mas em tempos de decisões difíceis, temos que nos concentrar no que conta de verdade: apresentar programas excepcionais e conteúdos para todas as audiências", disse o diretor-geral da emissora, Tony Hall.