Prefeito é acusado de tentar acertar radialista com foice em Pernambuco

Prefeito é acusado de tentar acertar radialista com foice em Pernambuco

Atualizado em 25/04/2008 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

O prefeito de Carpina (PE), Manuel Severino da Silva (PSDB), conhecido como Botafogo, precisou ser contido após tentar acertar o radialista Denis Araújo com um facão, nesta sexta-feira (25), durante uma manifestação de integrantes do Movimento dos Sem-Teto.

As informações são da polícia, mas a advogada do prefeito nega qa agressão. O radialista afirmou que estava conversando ao vivo com um líder comunitário chamado Léo "quando as pessoas começaram a gritar: 'corre Denis, corre Denis, corre Denis'. Quando olhei para trás, o prefeito já tinha descido do carro e vinha correndo em minha direção com o facão de cortar cana em punho".

Segundo o radialista, ele só não foi atingido porque conseguiu correr mais rápido do que o prefeito. "Quando ele cansou, cerca de duzentos metros depois, conseguiram segurá-lo e foi quando um companheiro o fotografou com o facão em punho", destacou.

Araújo disse acreditar que a ação do prefeito tenha sido motivada por críticas que fez à administração municipal na emissora de rádio. O radialista esteve na Delegacia de Polícia de Carpina e registrou um boletim de ocorrência.

A polícia informou que o prefeito não foi preso porque ele saiu do local e não foi mais localizado, apesar terem sido realizadas diligências. A advogada do prefeito, Lúcia Brandão, afirmou que seu cliente não tentou, em nenhum momento, ferir o radialista.

"Quando o prefeito chegou, ele foi recebido a pedradas. Primeiro, teve uma agressão contra um guarda. Depois, contra o prefeito. O prefeito ficou numa situação tão difícil que a única coisa que ele tinha a fazer era pegar uma faca. Ele pegou para se defender", disse Lúcia.

"O prefeito não ia matar o jornalista, pois ele nem anda armado. Muito pelo contrário, o cenário tinha sido preparado pela oposição. Ele não foi agredir o Denis, que estava aqui insuflando o povo contra o prefeito", destacou a advogada.

As informações são do site G1

**No próximo dia 6 de maio, a Revista IMPRENSA realiza o "Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia", com o apoio da UNESCO, ABI, Fenaj, Avina e da Faculdade Cásper Líbero. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando . As vagas são limitadas.

Leia mais