Prefeito de MT denuncia diretor de afiliada do SBT por tentativa de extorsão

O prefeito de Lucas do Rio Verde (MT), Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que o diretor da TV Conquista, Eduardo Dias, queria extorqui-lo. A de

Atualizado em 16/09/2013 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O prefeito de Lucas do Rio Verde (MT), Otaviano Pivetta (PDT), afirmou que Eduardo Dias, diretor da TV Conquista, afiliada do SBT, queria extorqui-lo. A denúncia foi feita após a emissora ter veiculado uma matéria, na última quarta-feira (11/9), em que Pivetta estaria supostamente pedindo propina ao dono de um loteamento.


Crédito:Divulgação Pivetta (foto) diz que diretor da TV Conquista ofereceu dinheiro para não exibir reportagem


De acordo com o MidiaNews, o prefeito aparece na gravação pedindo cinco lotes de um terreno para realizar as obras de infraestrutura. Em nota, o gestor afirmou que Eduardo Dias ligou para o então secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Carlos Girotto, e exigiu R$ 100 mil para não exibir a reportagem. No entanto, o prefeito não teria aceitado a chantagem.


Ainda segundo a nota, a gravação foi realizada pelo empresário Elder Biazus, durante reunião com o prefeito e Girotto. “Essa gravação é uma farsa, uma montagem grosseira. Eu fui vítima de um jogo baixo, de uma ilegalidade que, em breve, a justiça vai esclarecer”, disse Pivetta.


A assessoria afirma ainda que Biazus alegou que a obrigação de realizar as obras de infraestrutura na Avenida Universitária, que dá acesso ao bairro, é do poder público. No entanto, a lei municipal 1.691/2009 diz que a Prefeitura pode executar a obra se considerar essencial, mas não estabelece a obrigatoriedade.


Segundo o prefeito, a construção de eixos estruturantes não é de interesse social, mas dos investidores ou empresários, que fizeram o loteamento e que irão lucrar com a venda dos terrenos. Ele intitulou a reportagem de “fraudulenta” e afirmou que seus advogados já tomaram as medidas cabíveis e aguardam as providências da justiça.


O diretor da TV Conquista, Eduardo Dias, disse que o posicionamento de Otaviano Pivetta é de “uma calúnia do mais alto grau”. Ele afirma que o prefeito "está tentando desviar o foco, para ganhar tempo e espaço”, e informou que já há um Boletim de Ocorrência registrado, e a emissora está entrando com uma ação contra o gestor.


Leia também

- -

-