Prefeito de cidade mineira decreta três dias de luto pela morte de radialista

Prefeito de cidade mineira decreta três dias de luto pela morte de radialista

Atualizado em 09/09/2010 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O prefeito da cidade de Congonhas (MG), Anderson Cabido, decretou luto oficial por três dias, a partir desta quinta-feira (9), em pesar pelo falecimento de José Helio de Miranda, aos 76 anos, ocorrido na última quarta-feira (8). De Miranda era radialista, e foi servidor público e político no município mineiro.

Em comunicado, o prefeito afirma que "o ex-vereador Sr. José Hélio de Miranda deixa uma lacuna e grande pesar em todo o município (...) com muito esforço e luta, dedicou parte de sua existência ao município de Congonhas como radialista, servidor público municipal e político. Enfim, a irreparável perda para todos os congonhenses de um grande e leal amigo".

De Miranda participou da primeira equipe de esportes da rádio Congonhas na década de 1970, atuando como comentarista. Criou o programa Participovo, de grande audiência na região e veiculado por 18 anos pela rádio Congonhas.

Foi eleito vereador por duas vezes, em 1971 e 1997. Foi assessor municipal de comunicação no primeiro mandato do atual prefeito Anderson, e atualmente, conciliava a função de radialista com a de assessor parlamentar.