Prédio é desocupado em São Paulo após ameaça de bomba divulgada pelo Orkut

Prédio é desocupado em São Paulo após ameaça de bomba divulgada pelo Orkut

Atualizado em 15/08/2008 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Na tarde desta sexta-feira (15) um prédio no bairro da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, teve que ser evacuado após uma suspeita de bomba ser comunicada através de um recado no site de relacionamentos Orkut. Uma ex-funcionária do prédio teria deixado uma mensagem na página pessoal de outra ex-funcionária, avisando sobre uma explosão no local após as 18h45.

Um embrulho suspeito, de aproximadamente 40 centímetros, foi achado no terceiro andar do edifício, perto da escada de incêndio, após um funcionário da empresa ter lido o recado no Orkut. Segundo o site G1, a tenente Fernanda Silva, do 23° Batalhão da Polícia Militar, afirmou que era um "embrulho em um plástico preto de lixo".

Por volta das 15h30, o Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar fechou a rua para o trânsito e evacuou o prédio. Cerca de 450 pessoas deixaram o local. De acordo com o assistente financeiro Marco Tancredi, que faz parte a Brigada de Incêndio do prédio, não houve pânico. "A gente chegou do almoço e disparou o alarme. Então recebi uma ligação para deixarmos o prédio e tiramos todos do andar pela escada", contou.

Leia mais