Pré-candidato do PSOL entra com liminar contra programa da EBC
Pré-candidato do PSOL entra com liminar contra programa da EBC
*Atualizada às 15h40.
O pré-candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, entrou com uma representação contra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a TV Brasil, controlada pela EBC, de transmitir programas com a presença de outros candidatos. Sampaio deseja que a emissora se comprometa a convidá-lo para participar das atrações; caso contrário, teria que pagar multa diária pelo descumprimento da liminar.
| Divulgação |
| Plínio de Arruda Sampaio |
Segundo o jornal Folha de S.Paulo , o candidato do PSOL informou na liminar que o Conselho Curador da EBC editou uma resolução em maio deste ano estabelecendo uma série de entrevistas com os presidenciáveis no programa "Três a Um", da TV Brasil, que seriam realizadas no final do mês de julho.
O "Três a UM" teria convidado apenas os três principais candidatos ao cargo de Presidente nas pesquisas de intenção de voto - Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). As entrevistas foram agendadas para os dias 21, 22 e 23 de julho.
De acordo com Sampaio, a emissora estaria desrespeitando o Código Eleitoral ao determinar que os convidados para as entrevistas sejam aqueles que tenham representação partidária na Câmara dos Deputados. Em sua defesa, o pré-candidato afirma que o PSOL preenche o requisito e poderia participar da atração da TV Brasil.
A reportagem do Portal IMPRENSA entrou em contato com a Coordenação de Comunicação Social da EBC e aguarda retorno.
Leia mais
-
-






