Portugal Telecom afirma que não pretende vender suas ações da Vivo
Portugal Telecom afirma que não pretende vender suas ações da Vivo
Nesta quinta-feira (28), o presidente executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, declarou que a empresa não tem planos de vender sua parte na Vivo, operadora brasileira de telefonia móvel. Granadeiro afirmou que a "Portugal Telecom está satisfeita com a posição que tem na Vivo e com seu desempenho", e classificou a empresa brasileira como um "ativo muito atraente".
A Portugal Telecom, juntamente com a Telefónica, da Espanha, controla 63% da Vivo através de uma joint venture dividida igualmente. No entanto, em 2007, a empresa espanhola ofereceu 3 bilhões de euros (cerca de US$ 4,53 bilhões) à Portugal Telecom por sua parte na Vivo, e não faz segredo de que ainda deseja adquirir a parte de sua parceira portuguesa.
No entanto, Granadeiro negou uma possível venda e afirmou que o mercado brasileiro possui grande potencial e crescimento. "O Brasil é um país com boas perspectivas demográficas e econômicas, e isso deve apresentar benefícios de suas percepções melhoradas de risco sobre sua economia", declarou.
"A Vivo é um ativo muito atraente porque está exposta ao mercado de telefonia móvel e tira proveito de um grande e interessante potencial de crescimento, através de uma forte penetração de mercado e a possibilidade de expansão em migração de linhas de telefone fixo para móvel", finalizou o executivo.
As informações são da Agência Reuters.
Leia mais:






