Portal Universia anuncia oportunidades de bolsas de estudo no exterior

Portal Universia anuncia oportunidades de bolsas de estudo no exterior

Atualizado em 14/02/2008 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Para incentivar a mobilidade acadêmica de professores e pesquisadores, o portal Universia ( ) publica um especial sobre as oportunidades oferecidas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para estudar no exterior, oportunidade que pode valorizar a carreira do profissional e ampliar suas possibilidades de trabalho.

As bolsas de estudo para Alemanha, Argentina, Chile e Uruguai, serão destinadas aos programas de estágio pós-doutoral e doutorado sanduíche e aos de cooperação internacional nos países.

Os bolsistas deverão desenvolver projetos e atividades na sua área de atuação. Já os professores e doutores que desejam concluir seus estudos fora do país poderão participar da modalidade cooperação internacional e receberão, em geral, auxílios mensais, passagem aérea de ida e volta e seguro saúde.

Os interessados podem conferir os detalhes de todos os programas no endereço . É importante lembrar que cada programa tem prazo de inscrição diferente.