Porta-voz de Trump diz que governo quer manter "diálogo saudável" com a mídia

Após o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer que está "em guerra" com a mídia, o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, informou, na última segunda-feira (23/1), que o governo quer manter um "diálogo saudável" com os meios de comunicação.

Atualizado em 24/01/2017 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Donald Trump, dizer que está "em guerra" com a mídia, o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, informou, na última segunda-feira (23/1), que o governo quer manter um "diálogo saudável" com os meios de comunicação.
Crédito:Divulgação De acordo com a Folha de S.Paulo , dias antes, Spicer havia reiterado o discurso de Trump, afirmando que a posse teve público recorde. "Esta foi a maior audiência na história a testemunhar uma posse. Ponto final", declarou.
Trump acusou a imprensa de subestimar a quantidade de presentes na cerimônia. Imagens aéreas e dados de circulação divulgados pelo metrô de Washington mostraram que o evento não atraiu tantas pessoas como na posse de Barack Obama.
As declarações do novo presidente e do secretário de imprensa repercutiram negativamente nos Estados Unidos. Spicer alegou que sua "intenção nunca é mentir" para a mídia. "A narrativa padrão é sempre negativa. Isso é desmoralizante", disse.
O secretário informou ainda que a sala de imprensa da Casa Branca abrirá a participação por teleconferência para veículos de comunicação sem correspondente em Washington.