Por ofensas de Donald Trump, México não enviará candidata ao "Miss Universo"

Depois que o empresário Donald Trump fez comentários ofensivos sobre os cidadãos mexicanos, o país anunciou nesta segunda-feira (30/6) que não enviará sua candidata ao concurso "Miss Universo" deste ano.

Atualizado em 30/06/2015 às 14:06, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Discurso do apresentador levou candidata mexicana a desistir do concurso
De acordo com a Reuters, Trump disse, durante o anúncio de sua pré-candidatura à eleição presidencial nos Estados Unidos, que os imigrantes mexicanos são traficantes de drogas e estupradores.

A rede de televisão NBC também declarou que não transmitirá o concurso depois dos comentários do empresário. Em comunicado, a emissora mexicana Televisa disse que “qualquer relacionamento comercial com o concurso Miss Universo e com as empresas de Trump é inaceitável”.

O anúncio surgiu depois que um canal espanhol, que faz parte do grupo Televisa, afirmou que também não transmitirá o evento e que suas relações com a Organização Miss Universo estão suspensas.