Por intimação, repórter apaga vídeo de corrupção, no MS
Por intimação, repórter apaga vídeo de corrupção, no MS
Valdir Cardoso, jornalista responsável pelo site de notícias O Jornal, no estado do Mato Grosso do Sul (MS), denunciou que policiais fortemente armados foram até sua residência na última sexta-feira (6/5). Segundo Cardoso, os oficiais foram a sua residência para cumprir a ordem judicial que mandava tirar do ar um vídeo que evidencia um esquema de corrupção envolvendo integrantes do governo estadual.
Acompanhados de dois advogados do Secretário da Casa Civil, Osmar Jerônimo, os policiais chegaram à casa do jornalista após terem passado também na casa de seu irmão, de 71 anos de idade, que passou mal após a abordagem violenta. Cardoso disse que vai entrar na justiça para contestar a forma como foi abordado.
O vídeo publicado pelo portal mostra um suposto esquema que favorece distribuição de casas populares no MS e envolve o secretário do governador André Puccinelli e um vereador do PMDB. O material foi apagado após a entrega da intimação.
O governo de Puccinelli já esteve envolvido em outros casos de assédio e censura à imprensa. Em setembro do ano passado, um jornal distribuído na em Campo Grande, também no Mato Grosso, foi confiscado pela polícia por conter críticas ao governador.
Leia mais






