Por empréstimo avalizado pelo Clube dos 13, times não poderiam negociar Brasileirão sozinhos

Por empréstimo avalizado pelo Clube dos 13, times não poderiam negociar Brasileirão sozinhos

Atualizado em 23/03/2011 às 19:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Enquanto parte dos times ligados ao Clube dos 13 negociam em particular com as emissoras o direito de transmissão do Campeonato Brasileiro, a entidade ratifica o contrato com a RedeTV! e afirma ter direitos legais sobre as imagens de 15 de seus filiados.
Reprodução
Koff e o contrtato da RedeTV!
Anunciada na tarde desta quarta-feira (23), durante coletiva de imprensa sobre a assinatura do contrato de R$ 1,5 bilhão com a RedeTV! por três anos de campeonato, a notícia torna ainda mais nebulosa a questão. Se Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, estiver certo, apenas Palmeiras, Santos, Goiás, Corinthians e Fluminense podem negociar separadamente.
Os demais times (Flamengo, Botafogo, Vasco, São Paulo, Atlético MG, Cruzeiro, Atlético PR, Coritiba, Inter, Grêmio, Bahia, Guarani, Sport, Portuguesa e Vitória), em tese, estão presos ao Clube dos 13, que teria sido avalista das agremiações em empréstimos sob a condição de prioriedade nas negociações do Brasileirão.
"Os clubes estavam precisando de empréstimos para esperarem a negociação de 2012 a 2014. Não existia papel para poder ser descontado em banco. Então eles recorreram a nós e o Clube dos 13 deu o aval para os empréstimos. Os bancos exigiram que eles só poderiam negociar por meio do Clube dos 13, pois era a única garantia que teriam. Ficou acertado que a negociação teria, então, que ser feita por nós", afirmou o diretor executivo do Clube dos 13, Athaíde Guerreiro, sgeundo informa o portal O Repórter.
"Todos os clubes que assinaram os papéis e estavam negociando com a Globo, não poderiam fazer isso, pois estavam vendendo um produto pela segunda vez, pois já tinham dado à entidade esse poder. Nós hoje somos os únicos que temos direito de negociar com as televisões", declarou Koff.

Leia mais