Por corte de gastos, governo de SP “despeja” Associação dos Correspondentes de sede
Nesta semana, o governo de São Paulo tirou Associação dos Correspondentes Estrangeiros (ACE) de sua sede, localizada na rua Boa Vista, 150, no centro de São Paulo (SP).
Atualizado em 17/09/2015 às 13:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Entidade foi despejada pelo governo de São Paulo
Em carta escrita pelo próprio grupo, a ACE informa que na última segunda-feira (14/9) a entidade foi informada que deveria deixar o prédio no dia seguinte. Eles dizem também que, enquanto sua diretoria e membros do governo negociavam uma forma de preservar o espaço, tiveram que sair rapidamente.
No final do mês de agosto, a ACE recebeu uma carta de desocupação com o prazo de 30 dias e uma cobrança de quase R$ 10 mil para forçar a saída. No entanto, a última informação que receberam dizia que não precisavam se apressar para deixar o prédio.
A ação de despejo acabou com os planos que a ACE e o governo tinham de montar um centro de imprensa internacional em São Paulo, algo parecido com modelos que existem em importantes cidades do mundo.
No final do documento, a entidade contou também que a partir de agora busca por uma nova sede e manifestou seu protesto pela forma “desrespeitosa” com que foram tratados.





