Ponte suspensa de SP terá nome do publisher Octávio Frias de Oliveira
Ponte suspensa de SP terá nome do publisher Octávio Frias de Oliveira
A prefeitura de São Paulo anunciou que a ponte suspensa que está sendo construída sobre o Rio Pinheiros, em são Paulo, se chamará "Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira".
O nome inicial divulgado pela coordenação da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável pela obra, era "Ponte Estaiada Jornalista Roberto Marinho". Havia, inclusive, o nome do jornalista - que já batiza a ex- avenida Águas Espraiadas - em placas com ilustrações da futura ponte fixada nas paredes do escritório da Emurb, no canteiro de obras da Marginal Pinheiros.
No entanto, na última semana, o prefeito Gilberto Kassab anunciou a outra denominação. "Por lei municipal, na cidade de São Paulo, dois lougradouros não podem ter o mesmo nome", disse o assessor de imprensa Sergio Rondino. "Assim, a prefeitura decidiu dar à ponte o nome de Octavio Frias de Oliveira, em homenagem a esse outro grande empresário da imprensa brasileira, pulisher da Folha de S.Paulo , recentemente falecido". Com informações da revista Veja São Paulo.






