Políticos da base aliada do Governo dizem que "denuncismo" da imprensa é exagerado
Em meio a onda de denúncias de irregularidades em diversas pastas do Governo, realizada por publicações como Isto É, Veja e Piauí, a reação
Em meio a onda de denúncias de irregularidades em diversas pastas do Governo, realizada por publicações como Isto É , Veja e Piauí , a reação dos políticos foi criticar a imprensa, afirmando que seu "denuncismo" era exagerado, noticia a Folha de S.Paulo .
A Isto É publicou denúncias contra o Ministério das Cidades, pelo qual Mário Negromonte (PP) é o responsável, acusando-o de supostamente ter aprovado verbas para obras consideradas irregulares pelo TCU e recebimento de doações de empresas que financiaram a campanha política da legenda.
Deputados da base aliada do governo (PT, PMDB E PP) saíram em defesa de Negromonte, negando as acusações. "O ministério é exemplar do primeiro ao último passo. Acusações fazem parte do jogo. Não são ideais, o trato da imprensa deveria ser exemplar", disse o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Na tarde da última terça-feira (9), a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também atacou à imprensa, afirmando que as constantes denúncias realizadas aos ministérios, em especial ao ministro do Turismo Pedro Novais e o ex-ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, são uma "armação da imprensa" para desviar o foco do país, que, segundo ela, deve ser a crise econômica mundial.
Leia Mais
-
-






