Político holandês pretende divulgar caricaturas de Maomé durante horário político na TV

No próximo sábado (20/6), durante o tempo reservado para propaganda política no país, o deputado holandês Geert Wilders pretende divulgar&nb

Atualizado em 19/06/2015 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

No próximo sábado (20/6), durante o tempo reservado para propaganda política no país, o deputado holandês Geert Wilders pretende divulgar do profeta Maomé na TV. O político é assumidamente contra os ensinamentos do islamismo.
Crédito:Reprodução/Twitter Político pode perder horário eleitoral ao mostrar caricaturas
Segundo a AFP, as autoridades audiovisuais holandesas apenas cedem o tempo necessário para cada partido político promover sua campanha, porém o conteúdo utilizado pelo partido só é julgado depois de sua veiculação.

Em nota, o partido do candidato confirmou o fato. “Amanhã, Wilders mostrará uma seleção de caricaturas de Maomé na televisão pública durante o tempo reservado aos partidos políticos”.

Wilders afirma que, depois que um tiroteio encomendado pelo Estado Islâmico marcar um concurso de caricaturas com o mesmo tema nos Estados Unidos, a ideia tem o objetivo de “defender a liberdade de expressão contra a violência”.

A publicação das imagens poderia causar vários protestos violentos ao redor do mundo e, segundo os veículos de comunicação da Holanda, as autoridades locais já sabem como agir se isso acontecer.

Em resposta, a entidade que reúne as mesquitas marroquinas no país divulgou um desenho que mostra o político com o cabelo descolorido. A imagem mostra ainda cidadãos, entre eles marroquinos, acompanhando um de seus discursos. Porém, os adeptos do Islã, o ignoravam.

Wilders já solicitou autorização para expor as caricaturas no Parlamento holandês, mas o pedido foi negado. Se ele cumprir sua promessa e divulgar as imagens na TV, seu partido poderá perder, tempo no horário político televisivo pelos próximos quatro anos.