Política, educação e gastronomia no Manhattan Connection deste domingo, dia 12
Política, educação e gastronomia no Manhattan Connection deste domingo, dia 12
A "América Solitária", este é o tema que abre o Manhattan Connection deste domingo (12.12). Por que durante a Guerra Fria os americanos tinham tantos aliados e agora conseguem apoio de tão poucos paises? Em que momento se perdeu a solidariedade pelo setembro 11? As conseqüências da invasão do Iraque e o que o governo Bush pode fazer para reconquistar seus aliados
Na seqüência, a musa ucraniana Yulia Tymoshenko, uma mulher bonita e carismática, que é amada pelos partidários e odiada pelos inimigos. Uma figura polêmica, que ficou bilionária em negociatas após o fim do comunismo. Chegou a estar presa e hoje é paladina na luta contra um governo corrupto.
No segundo bloco, o assunto é educação. Os brancos passam, os negros ficam. Apesar da injeção de dólares e programas especiais para reforçar a educação dos negros, eles continuam ficando para trás nas escolas secundarias e universidades. Pesquisas recentes mostram que os brancos em geral tem media B, enquanto a dos negros é C.
Na última parte do programa, reportagem de Lucia Guimarães sobre a inauguração do restaurante de Claude Troisgross em NY. E de quebra, o chef francês participa ao vivo do programa.
O Manhattan Connection vai ao pelo canal GNT (NET/Sky#41) aos domingos às 23h. Reapresentação: segunda-feira, às 10h, às 16h e às 21h30.
Apresentadores: Lucas Mendes, Caio Blinder, Lúcia Guimarães, Ricardo Amorim e Diogo Mainardi.






