Policial que destruiu equipamentos de TV na Bahia é afastado
Policial que destruiu equipamentos de TV na Bahia é afastado
Na noite da última segunda-feira (6), o Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, divulgou nota de esclarecimento à imprensa informando que o policial militar que destruiu uma câmera da equipe de reportagem da TV Educativa (TVE) - ligada à Secretaria de Cultura da Bahia - no último domingo (5), no bairro de Paripe, em Salvador ficará afastado da atividade policial.
Segundo A Tarde Online, a nota diz que o comandante geral da Polícia Militar, Nilton Régis Mascarenhas, designou o tenente-coronel Hélio Alves Gondim para apurar se o militar cometeu abuso de autoridade. Caso o fato seja confirmado, serão adotadas medidas administrativas, assegura o texto, que não divulgou o nome do policial.
Violência
Uma repórter e um cinegrafista faziam uma reportagem sobre eleições no bairro de Paripe, subúrbio da capital baiana, quando, por volta das 17h, teriam ouvido um tiro. Ao se dirigir para ao local, o cinegrafista teria flagrado um grupo de policiais agredindo eleitores que estariam fazendo boca-de-urna.
Ao perceber que a cena estava sendo gravada, o tenente Marcelo Moura exigiu a destruição da fita. Como não foi atendido, ameaçou os profissionais da emissora, jogou a câmera no chão e disparou seis vezes contra o equipamento.
Leia mais






