Policial acusado de agredir repórter de "O Globo" tem prisão administrativa decretada

PM foi identificado como sargento Edmundo Faria.

Atualizado em 18/06/2014 às 11:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O Policial Militar (PM) envolvido na prisão da repórter Vera Araújo, do jornal O Globo , no último domingo (15/6), prestou depoimento na 17ª DP de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e logo em seguida, foi preso administrativamente no Batalhão de Campanha.
A jornalista havia sido presa por desacato à autoridade pelo PM identificado como sargento Edmundo Faria, após filmar a detenção de um torcedor argentino por urinar na rua, nas proximidades da Quinta da Boa Vista, parque municipal de São Cristóvão.
Crédito:Divulgação Jornalista registrou agressão de policial como "abuso de poder" Segundo o G1, um processo foi aberto para apurar o ocorrido na Polícia Militar. Em nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que, no momento em que o comando da corporação teve conhecimento da ocorrência, pediu que os funcionários do 4° BPM (São Cristóvão) e do Batalhão de Campanha fossem para a delegacia.
"Ele [Farias] apertou tanto que os meus pulsos estão machucados. Ele simplesmente não quis ouvir as minhas explicações. Além disso, me agrediu verbalmente", relatou Vera após ser presa. Ela foi para a delegacia com um advogado do jornal e registrou o caso como abuso de autoridade.