Policiais são presos acusados de venderem sinal clandestino de TV a cabo
Policiais são presos acusados de venderem sinal clandestino de TV a cabo
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (05), três policiais militares e um civil acusados de pertencerem a quadrilhas que operam centrais clandestinas de TV a cabo, segundo o jornal Correio Braziliense . Chamada de Cama de Gato, a operação tem a participação de 160 agentes, que tentam cumprir 14 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão, em diversos municípios da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), além de Barra do Piraí e Itaguai.
Além do uso irregular do sinal da TV por assinatura, conhecido como "gatonet", a PF identificou grupos que também operam com sinal de internet.
As atividades só podem ser realizadas através da regulamentação e concessão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para se livrar de flagrantes, as quadrilhas instalavam as centrais clandestinas em locais de difícil acesso.
Os acusados vão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. A investigação da PF apurou as atividades ilícitas nas empresas Barra Sat, Piraísat e Five Sat, em Barra do Piraí; RC Vicente, de TV a cabo e Itanet, de TV e internet, em Itaguaí; e Dreams Conection e New 2 Network, localizadas em Nilópolis.
Leia mais
-
-






