Policiais acusados por agredir jornalistas ainda não foram indiciados em SP

Nenhum policial militar apontado como agressor de manifestantes ou jornalistas em protestos de rua em São Paulo foi indiciado até esta segunda-feira (24/2).

Atualizado em 24/02/2014 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Agência Brasil Policiais responsáveis por agredir jornalistas não foram identificados e indiciados
De acordo com a Folha de S.Paulo , entre 10 dos casos mais notórios divulgados pela mídia, só um policial suspeito de agressão foi identificado. Os responsáveis por disparar as balas de borracha que atingiram os jornalistas Sérgio Silva e Giuliana Vallone, em junho passado, por exemplo, ainda não foram identificados publicamente.
Fernando Grella, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, disse na ocasião que uma investigação rigorosa seria acionada para identificar e punir eventuais abusos. Porém, ele afirma que muitas vítimas não registraram boletins de ocorrência, como o próprio Silva, o que prejudicaria a apuração. O fotógrafo, entretanto, foi à Justiça para cobrar uma indenização do Estado.
Em nota, a PM informou que "policiais apontados em supostos casos de agressão foram arrolados em procedimento administrativo ou em inquéritos militares", diz a reportagem.