Polícia procura homem que atacou jornal, emissora de TV e banco na França

A polícia francesa procura um atirador acusado de atacar, na última segunda-feira (18/11), as sedes do jornal Libération e do banco Société

Atualizado em 19/11/2013 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Générale em Paris. Um fotógrafo, de 27 anos, foi gravemente ferido na redação do diário por disparos de arma de arma de fogo.


Crédito:Reprodução Identidade do atirador que invadiu o jornal permanece desconhecida

De acordo com a BBC Brasil, as autoridades acreditam que seja o mesmo homem que invadiu o escritório da emissora BFMTV, na sexta (15/11). O Libération informou que as imagens do suspeito são semelhantes ao do agressor da rede de notícias.


"Na próxima vez, não vou errar", ameaçou o criminoso a um editor. Acredita-se que o suspeito seja um homem entre 40 e 45 anos, de cabeça raspada e acima do peso.


Após o incidente, policiais organizaram um alerta nas principais redações da capital. Além da medida, as autoridades solicitaram que as pessoas fiquem em casa se puderem.


O correspondente da BBC em Paris, Christian Fraser, conta que houve momentos de tensão quando um helicóptero da polícia passou pela avenida Champs Élisées por suspeitar que o atirador estivesse a caminho da Torre Eiffel. No entanto, acredita-se que ele tenha entrado no metrô.


O presidente francês, François Hollande, pediu que o ministro do Interior, Manuel Valls, organize todos os meios que precisar para localizar o suspeito e esclarecer os ataques.


Leia também

- - -