Polícia prende suspeito de ter participado do sequestro da equipe da TV Globo

Polícia prende suspeito de ter participado do sequestro da equipe da TV Globo

Atualizado em 21/01/2009 às 15:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (19), policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) prenderam três suspeitos de participar de uma facção criminosa, ter envolvimento com o tráfico de drogas e sequestros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um dos suspeitos presos pelo DENARC teria envolvimento com o seqüestro do jornalista da TV Globo, Guilherme Portanova e do técnico Alexandre Calado, em agosto de 2006.

Divulgação
Guilherme Portanova
A prisão ocorreu após policias do DENARC suspeitarem de um Palio que andava pelas imediações do Morumbi - bairro nobre da zona sul de São Paulo - com placa clonada.

Segundo informa o Portal Terra, os suspeitos identificados foram: Sérgio Moura da Silva, o Mufumba, Weberson Silva Teodoro, também conhecido como "Beiço" ou "Bê", e Diego de Oliveira Jesus, o "Magricela".

Em coletiva na tarde desta quarta-feira (21), o delegado responsável pelo caso, Rubens Barazal, declarou que Mufumba era informante da facção que efetuou o sequestro. O suspeito monitorava uma padaria frequentada por funcionários da sede da Rede Globo em São Paulo, que fica localizada próxima a favela em que Sérgio morava. A polícia suspeita, ainda, que Mufumba seja dono de um ponto de venda de drogas.

Leia mais