Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de jornalista em Goiás

A Polícia Civil de Goiás prendeu na última quarta-feira (27/7) o servidor público Douglas Ferreira de Morais, suspeito de envolvimento na morte do jornalista , em Santo Antônio do Descoberto, município localizado a cerca de 176 quilômetros de Goiânia (GO).

Atualizado em 28/07/2016 às 10:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:reprodução O jornalista mantinha o site de notícias locais SAD Sem Censura De acordo com o G1, a polícia informou que Morais é chefe da Guarda Patrimonial da prefeitura da cidade e negou ter participado do crime. Ele foi preso em sua casa, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
"O suspeito é apontado por uma testemunha ocular do crime como a pessoa que dirigia o carro usado no assassinato. Ele estava com outro suspeito, que efetuou os disparos e ainda está foragido", explicou o delegado Fernando Gama. Segundo o delegado, dois suspeitos permaneceram em frente à casa do jornalista. Quando ele se preparava para sair, ambos se aproximaram. Carmo tentou correr, mas eles chutaram o portão, entraram na residência e o atingiram com ao menos sete disparos.
A Polícia trabalha com a hipótese de relação do crime com a atividade jornalística de Carmo, que mantinha o site de notícias locais SAD Sem Censura, em que publicava reportagens policiais e outras envolvendo problemas da cidade, além de um canal no YouTube.