Polícia prende no Ceará suspeitos de clonar cartão de crédito de Xuxa pela web

Polícia prende no Ceará suspeitos de clonar cartão de crédito de Xuxa pela web

Atualizado em 24/10/2008 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quinta-feira (23), a polícia prendeu em Fortaleza (CE) três homens suspeitos de integrar uma quadrilha de hackers especializados em roubar dados bancários e clonar cartões de crédito. Uma das vítimas do grupo teria sido a apresentadora da Rede Globo, Xuxa Meneghel.

Segundo o jornal Diário do Nordeste , o delegado do caso, Andrade Junior, informou que os golpes do grupo superam o valor de R$ 1milhão. De acordo com ele, em apenas uma das fraudes, contra um empresário cearense, o bando conseguiu transferir R$ 90 mil.

Divulgação
Xuxa teve cartão clonado
No cartão apreendido com os acusados Artur Franklin Sousa Lima, 18; José Silas Silveira Júnior, 23; e Michelângelo Charles Garcia, o "Esquisito", 22, e exibido pelo delegado, consta o nome de Maria Meneghel. Segundo Andrade Junior, os acusados - que seriam estudantes universitários - não chegaram a utilizar o cartão.

"Logicamente utilizando o cartão da Xuxa um deles seria preso. Ele solicitou ao banco o cartão da Xuxa, que tem valor ilimitado, pediu um cartão adicional e colocou um dependente, que seria o José Silas Júnior", contou o delegado.

Andrade afirmou, ainda, que os suspeitos foram presos no apartamento de Michelângelo, localizado no bairro Parangaba, porque a entrega do cartão da apresentadora e do dependente Silas foi interceptada. No momento da prisão, Artur e Silas estavam no apartamento.

A Polícia informou que nos computadores apreendidos com os acusados, foram encontradas senhas do Infoseg, sistema de informações sigilosas e de uso exclusivo de servidores cadastrados do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, ressaltou que as investigações continuarão e outros integrantes do grupo poderão ser presos em breve.

Leia mais