Polícia prende em São Paulo um dos maiores crackers do país
Polícia prende em São Paulo um dos maiores crackers do país
Agentes da Delegacia de Meios Eletrônicos (DME), subordinada ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), prenderam na última terça-feira (28), em São Paulo, o analista de sistemas Anderson Carlos Ferreira, de 21 anos, considerado um dos maiores crackers do país.
De acordo com a polícia, ele recriava as páginas dos principais bancos brasileiros e desenvolvia programas com vírus para "infectar" o computador do internauta. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , ferreira desviava dinheiro e fazia compras pela Internet com as senhas das vítimas.
Foram apreendidos na casa do acusado um computador, um notebook e o livro "A Arte de Hackear Pessoas". Alisson Passos Ferreira, irmão do hacker, e os primos Anderson Ribeiro Santana e Alexandre Sbilutti Santana também foram presos por exercer funções secundárias no esquema.
O fato de Ferreira armazenar dados das vítimas e as movimentações financeiras em um provedor de Internet dificulta a investigação, já que há poucas informações nos computadores apreendidos. Ainda não se sabe o valor total do dinheiro desviado.
Leia mais






