Polícia prende em São Paulo um dos maiores crackers do país

Polícia prende em São Paulo um dos maiores crackers do país

Atualizado em 30/04/2009 às 15:04, por Redãção Portal IMPRENSA.

Agentes da Delegacia de Meios Eletrônicos (DME), subordinada ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), prenderam na última terça-feira (28), em São Paulo, o analista de sistemas Anderson Carlos Ferreira, de 21 anos, considerado um dos maiores crackers do país.

De acordo com a polícia, ele recriava as páginas dos principais bancos brasileiros e desenvolvia programas com vírus para "infectar" o computador do internauta. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , ferreira desviava dinheiro e fazia compras pela Internet com as senhas das vítimas.

Foram apreendidos na casa do acusado um computador, um notebook e o livro "A Arte de Hackear Pessoas". Alisson Passos Ferreira, irmão do hacker, e os primos Anderson Ribeiro Santana e Alexandre Sbilutti Santana também foram presos por exercer funções secundárias no esquema.

O fato de Ferreira armazenar dados das vítimas e as movimentações financeiras em um provedor de Internet dificulta a investigação, já que há poucas informações nos computadores apreendidos. Ainda não se sabe o valor total do dinheiro desviado.

Leia mais