Polícia prende duas pessoas em operação de combate à fraudes de TV a cabo
Polícia prende duas pessoas em operação de combate à fraudes de TV a cabo
Duas pessoas acusadas de participar de um esquema de venda de decodificadores para TV a cabo e de acesso à internet banda larga da operadora Net foram presas na cidade de Diadema, na última segunda-feira (2), por conta de uma denúncia anônima.
O setor antifraude da empresa recebeu denúncias anônimas e iniciou processo de investigação. A operadora encomendou um aparelho dos fraudadores e comunicou o Setor de Inteligência da Polícia Civil na Delagacia Seccional de São Bernardo. A polícia assumiu as investigações e foram até Diadema. O proprietário da loja que vendia os aparelhos foi preso em flagrante. Em seguida, o comerciante levou a polícia até uma casa em que foram encontrados diversos cartões com código de liberação de sinais clonados, além de computadores com programa para desbloquear ps cartões, bem como leitores e gravadores que validavam os cartões. Uma pessoa que estava no local também foi presa.
Na operação, mais de 200 decodificadores foram apreendidos, além de modens para acesso à Internet que eram vendidos, segundo a polícia, por R$ 450. "Só em aparelhos foram recuperados cerca de R$ 31 mil. Isso sem falar no que a empresa deixou de arrecadar com a utilização clandestina dos serviços", afirma o advogado da Net, Rodrigo Marcondes.
De acordo com informações do Diário do Grande ABC , os equipamentos funcionavam sem qualquer tipo de pagamento de assinatura. Para usá-los, bastava que o usuário tivesse acesso à rede da operadora por meio de instalações clandestinas, os chamados "gatos".
Leia mais






