Polícia prende acusado de matar jornalista colombiana

A polícia colombiana anunciou no último sábado (26/9) a prisão de Juan Camilo Ortiz, assassino da jornalista Flor Alba Núñez, mo

Atualizado em 28/09/2015 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A polícia colombiana anunciou no último sábado (26/9) a prisão de Juan Camilo Ortiz, assassino da jornalista Alba Núñez, morta em frente à emissora de rádio La preferida Stereo, em 10 setembro, na cidade de Pitalito, estado de Huila. Ela havia feito denúncias contra ele.
Crédito:Reprodução Polícia prendeu um dos assassinos da jornalista e busca o segundo criminoso
De acordo com a Associated Press, a polícia explicou que o suspeito foi detido pelas autoridades em um posto de controle na área rural do município de El Palmito, no departamento de Sucre. Os policiais distribuíram fotografias dos suspeitos e ofereceram uma recompensa de 100 milhões de pesos para qualquer informação que levasse à detenção dos acusados.
Além de Ortiz, conhecido como "El Loco", outro suspeito é Jaumeth Albeiro Florez, apelidado de "Chori". "El Loco" teria atirado na jornalista, enquanto "Chori", que mora ao lado da emissora de rádio, dirigiu a motocicleta que ambos usaram para cometer o crime.
Juan Camilo Ortiz já possuía antecedentes criminais, incluindo condenações por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo, em 2010. Recentemente, também recebeu condenação por tentativa de homicídio.
Flor Alba Núñez, de 25 anos, morreu após ser baleada na cabeça. Ela era diretora da emissora La preferida Stereo e também prestava serviços para o Canal 6, TV5 e Canal Nación TV. Este é o terceiro caso em que um profissional de comunicação é morto violentamente no país neste ano.