Polícia Militar do DF descarta ocorrência de tiroteio relatado por jornalista

A Polícia Militar do Distrito Federal descartou o registro de um tiroteio no Setor Comercial Sul, como relatado pelo jornalista Eldo Gomes, de 27 anos, do Segundo a assessoria de Comunicação da PM, a operação de combate ao tráfico de drogas na região realmente aconteceu na data citada por ele, mas que não houve ocorrência de disparos.

Atualizado em 27/08/2013 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Federal descartou o registro de um tiroteio no Setor Comercial Sul relatado pelo jornalista Eldo Gomes, de 27 anos, do Segundo a assessoria de Comunicação da PM, a operação de combate ao tráfico de drogas na região realmente aconteceu na data citada por ele, mas que não houve ocorrência de disparos.


De acordo com o R7, no último domingo (25/8), Eldo Gomes afirmou que os fatos ocorreram e enviou um vídeo publicado no sábado (24/8) na página do vlog. O jornalista contou em detalhes, na matéria, o momento dos disparos. Além disso, ele também abordou a apreensão durante o suposto tiroteio.


Após a publicação da reportagem, internautas questionaram a veracidade dos disparos. Eldo voltou atrás na informação de que os tiros seriam reais. Ele afirmou que os disparos são meramente ilustrativos e o "vlog é um projeto para cobrir eventos reais com um toque de criatividade".


O jornalista informou ainda que ele e Viviana Lira, 28 anos, realmente foram coagidos por bandidos e tiveram que deixar o local, mas assumiu que o áudio é ilustrativo.


Leia também

-

-

-