Polícia investigará "vazamento" de informações da Operação Lava Jato à imprensa

Informações de depoimento de Paulo Roberto da Costa foram divulgadas pela imprensa

Atualizado em 09/09/2014 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Por meio de nota, a Polícia Federal (PF) comunicou que abriu investigação para apurar o suposto vazamento à imprensa de informações protegidas por segredo de Justiça em depoimentos prestados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, no âmbito da Operação Lava Jato.
Crédito:Reprodução Dados sobre o depoimento de Paulo Roberto da Costa não podiam ter vazado por segredo de Justiça
Na última sexta-feira (5/9) e no fim de semana, o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja divulgaram informações sobre o depoimento de Paulo Roberto, que mencionou parlamentares, ministros e governadores que teriam recebido propina em troca de contratos na área que ele administrava na estatal, a diretoria de Abastecimento. O depoimento é uma tentativa de obter perdão judicial por delação premiada.
De acordo com o Estadão Conteúdo, o ex-presidente também disse que a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, teve corrupção. A presidente Dilma Rousseff comandava o conselho de administração da empresa quando autorizou a negociação.
As revelações impactaram a campanha de Dilma à reeleição e da candidata Marina Silva. A presidente encaminhou pedido ao ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, para que a PF compartilhasse informações sobre o depoimento de Paulo Roberto. A Polícia, entretanto, respondeu que as declarações estão sob segredo de Justiça.