"Polícia invadiu o local e deu tiros à queima-roupa", diz fotógrafo que registrou ação em SP

O fotojornalista Felipe Larozza conseguiu filmar o momento em que a tropa de choque da Polícia Militar entrou em um hotel, no último sábado

Atualizado em 27/01/2014 às 16:01, por Redação Portal IMPRENSA.

(25/1), durante os protestos contra a Copa do Mundo em São Paulo (SP). No vídeo, a PM entra aos gritos no local, dando tiros de bala de borracha à procura de manifestantes.
"A polícia invadiu o local e deu tiros à queima-roupa, muito próximo das pessoas. Nem todo mundo ali era manifestante, tinham hóspedes e funcionários do hotel lá dentro, e mesmo que fossem parte do protesto, ninguém ofereceu resistência para que eles agissem com truculência", afirmou o fotojornalista em entrevista ao portal Terra.

"Logo depois da invasão, com todo mundo no chão e rendido, eles separaram todos os fotógrafos e jornalistas e nos mandaram sair", acrescenta.

A Polícia Militar informou que a Tropa de Choque entrou no hotel por solicitação dos funcionários. Segundo a PM, "foram feitos dois disparos de elastômero [arma que dispara projéteis de borracha] para o chão, sem atingir os manifestantes".
Assista ao vídeo: