Polícia identifica quem colocou bomba que matou jornalista na Croácia
Polícia identifica quem colocou bomba que matou jornalista na Croácia
No último sábado (1), a Polícia da Croácia informou ter identificado a pessoa que colocou, no dia 23 de outubro, a bomba que matou o jornalista e dono da revista Nacional , Ivo Pukanic, e o chefe de vendas da publicação, Niko Franjic.
Segundo um porta-voz da Polícia, as autoridades já conhecem a identidade daquele que levou a bomba para o pátio da redação da revista onde estava estacionado o veículo de Pukanic.
De acordo com a Efe, apesar de não ter revelado o nome, a fonte disse que a pessoa é um dos dois autores materiais do atentado, um cidadão sérvio e outro com cidadanias croata e sérvia.
Na última sexta-feira (31), a Polícia havia informado que tinha denunciado como autores do crime outros três cidadãos croatas, que estão presos desde quarta-feira (28) .
Conforme a Polícia, os cinco preparam o assassinato durante um longo tempo e, para cometê-lo, alugaram um apartamento em frente à redação da Nacional e participaram diretamente da execução do crime.
O jornal sérvio Blic afirmou que o explosivo foi colocado por um suspeito da Sérvia, procurado no país por vários crimes graves e vários sites informam que o artefato foi colocado por um ex-membro da Polícia especial sérvia, acusado na Croácia de crimes de guerra cometidos contra civis em 1991.
A imprensa croata diz que os denunciados são criminosos do clã mafioso do sérvio Sreten Jocic, mas não disse quem encomendou o crime e se está relacionado com atentados anteriores em Zagreb, na Croácia.
Leia mais






