Polícia identifica acusados de invadir e vazar fotos de computador de ator da Globo

Atualizado em 04/04/2013 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A 14ª DP no Leblon, Rio de Janeiro, identificou os dois responsáveis pelo vazamento de fotos íntimas do ator Murilo Rosa na internet, informou O Globo , na última quarta-feira (3/4). As duas pessoas são de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Entre os acusados está um menor de idade. As fotos foram tiradas do computador do ator durante um bate-bapo em um chat.

Leia também -
- -
Crédito:Divulgação/ TV Globo Polícia identificopu hackers que extorquiram o ator Murilo Rosa
A polícia estuda se vai indiciá-los por extorsão ou difamação. Como a Lei Carolina Dieckmann para crimes na internet só entrou em vigor na terça (2/4), ela não se enquadra nesse caso, que aconteceu há duas semanas.
De acordo com o delegado Rodolfo Waldeck, o caso está encerrado. "Vamos mandá-lo para a Justiça. Só ainda tenho dúvida sobre a tipificação do crime. A difamação é um crime genérico, e o próprio Murilo, em depoimento, afirmou que não queria seguir com a ação por esse crime. Ainda estamos reunindo mais provas para enquadrar o caso em extorsão", explicou.
Ricardo Brajterman, advogado do ator, afirmou que o inquérito está nas mãos do Ministério Público, e não cabe a ele ou ao Murilo decidir em que crime o caso se enquadra.