Polícia Federal recaptura jornalista que virou policial e traficante
Polícia Federal recaptura jornalista que virou policial e traficante
O jornalista e policial civil Sebastião Lucivaldo Moraes Carril, de 49 anos, foi recapturado pela Polícia Federal em Manaus, após ter fugido de um albergue para policiais civis que cometem crimes.
Ele é considerado preso federal por ter sido flagrado vendendo um quilo de cocaína ao empresário Vitorino Souza da Cruz, em dezembro de 2007. O jornalista e policial tinha vários privilégios na prisão, entre eles o de deixar o albergue e ficar vários dias fora sem necessidade de justificativa.
Esse privilégio estava sendo investigado pela Polícia Federal. A cúpula da Polícia Civil amazonense considerou um ato de fuga a saída de Carril do Albergue.
Carril trabalhou no jornal O Estadão do Norte , mas ficou conhecido em Porto Velho como apresentador do programa policial "O Povo Contra o Crime", na TV Meridional (Bandeirante). Ele já chegou a empurrar, puxar o cabelo e até esbofetear presos durante seu programa.
Na capital rondoniense, ele responde a vários processos, inclusive um por homicídio. Carril está condenado em Rondônia a quatro anos e oito meses de prisão e vai a julgamento no Tribunal do Júri por homicídio. Em Manaus ele responde a mais de 11 processos.
As informações são do site TudoRondônia






