Polícia espanhola usa conta descontraída no Twitter para tentar localizar criminosos

A polícia nacional da Espanha criou uma conta no Twitter que posta mensagens descontraídas com o intuito de alertar os cidadãos comuns aos cuidados que podem tomar no dia a dia e tentar localizar criminosos com a ajuda dos seguidores.

Atualizado em 06/06/2013 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

criou uma no Twitter que posta mensagens descontraídas com o intuito de alertar os cidadãos comuns aos cuidados que podem tomar no dia a dia e tentar localizar criminosos com a ajuda dos seguidores.
Segundo a Exam e, a estratégia de usar o Twitter já levou a polícia a 300 detenções por porte de drogas no ano passado. A conta da polícia está perto de atingir 500 mil seguidores e é a segunda maior entre qualquer agência de aplicação da lei, atrás apenas do norte-americano FBI (Federal Bureau of Investigation).
O jornalista Carlos Fernández Guerra é o único membro da equipe que não é policial e é o responsável por administrar a conta que recebe 1,2 mil mensagens na conta em um dia normal e responde a perguntas 17 horas por dia.
"Ah, umas cervejas em um terraço rindo com suas amigas, observando os meninos quentes passarem. Não tire o olho de sua bolsa e celular", diz um dos tuítes postados.
"Usamos uma linguagem que chama atenção, relacionada a coisas que estão sendo tuitadas no momento", afirma Fernández.
"Algumas pessoas gostam, outras não. Há alguns que querem que sejamos mais formais", disse o jornalista. "Estamos focados no cidadão comum e no que eles vão gostar", acrescenta.