Polícia dos EUA prende homem que filmou repórter da ESPN nua e tentou vender imagens

Polícia dos EUA prende homem que filmou repórter da ESPN nua e tentou vender imagens

Atualizado em 05/10/2009 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na noite da última sexta-feira (02), a polícia norte-americana prendeu, no aeroporto de Chicago, Michael David Barret, acusado de filmar a repórter da ESPN Erin Andrews nua em um quarto de hotel. Segundo a agência de notícias Associated Press, o homem postou os vídeos na internet e tentou vendê-los para o site de celebridades TMZ.

Sete dos oito vídeos teriam sido feitos com um celular, em setembro de 2008, através do olho mágico da porta do hotel em Nashville, Tennesse, enquanto a repórter estava sozinha e de despia. Para os investigadores, o oitavo vídeo foi feito antes, em julho do mesmo ano, em um hotel de Milwaukee.

Eleita pela revista Playboy a jornalista esportiva mais sexy dos Estados Unidos em 2008 e 2009, Erin foi filmada após Barret pedir um quarto próximo ao dela e manipular o olho mágico da porta. Ao tentar vender as imagens para o TMZ, um funcionário do site avisou os advogados da jornalista.

À apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, a repórter afirmou que pensou que a circulação dos vídeos na internet destruiriam sua carreira. "Eu comecei a gritar: minha carreira acabou. Tiram isso da internet. Pensaram que eu havia sido fisicamente ferida, de tanto que eu gritava", disse.

Leia mais