Polícia dos EUA investiga envolvimento de TV e site em caso de menino em balão
Polícia dos EUA investiga envolvimento de TV e site em caso de menino em balão
| Reprodução |
| Balão em que estaria menino |
Horas depois, o menino foi encontrado no sotão de sua casa. A história, que causou comoção nacional, foi considerada uma farsa pela polícia. Segundo a Agência Estado, o "incidente" seria parte de uma campanha para promover um reality show da família. O pesquisador Robert Thomas declarou que Heene planejava um golpe midiático para promover a atração.
Ele falou ao site Gawker.com sobre o assunto e concedeu e-mails trocados com o pai do menino após receber um pagamento. O reality show mostraria Heene como um cientista maluco que realiza vários experimentos e chamaria a atenção para "o fenômeno UFO em geral" (objetos voadores não-identificados em inglês). A reportagem publicada no site tinha o título "Exclusivo: eu ajudei Richard Heene a planejar a fraude do balão".
Gabriel Snyder, editor-chefe do Gawker.com, confirmou que o site pagou pela informação, mas não informou o valor. Além disso, ele negou saber qualquer coisa sobre o episódio de antemão.
Leia mais






