Polícia descobre central de televisão clandestina na sede da TV Rocinha

Polícia descobre central de televisão clandestina na sede da TV Rocinha

Atualizado em 14/10/2009 às 07:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (13), policiais da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) descobriram uma central de televisão clandestina que funcionava na sede da TV Roc, emissora comunitária da Rocinha. Um dos responsáveis pela empresa, o argentino Dante Quinterno, foi preso em flagrante por furto de sinal audiovisual.

Segundo o delegado substituto Ângelo Lages, a central clandestina atendia a mais de 6,2 mil residências da comunidade, localizada na zona sul do Rio de Janeiro e distribuía sinal da Sky. A investigação policial aponta que a empresa cobrava mensalidade de R$ 62 pelo serviço e chegava a movimentar mais de R$ 200 mil a cada trinta dias.

De acordo com a polícia, a central clandestina foi instalada em um armário da sala de edição da TV Roc. Durante a operação, foram encontrados 27 decodificadores usados na transmissão do sinal. O esquema funcionava a partir de um equipamento eletrônico, conhecido como "chupa cabra", que repassava o sinal originado de 12 assinaturas regulares.

Paralelamente à central clandestina, a polícia encontrou uma rede da Net, com 58 decodificadores. Lages informou que o contrato com a empresa de TV ainda é alvo de investigação judicial.

Na delegacia, o empresário Quinterno disse desconhecer que o serviço era realizado de forma irregular. Segundo informou o jornal O Globo , a TV Roc pertence ao argentino e a outros dois sócios.

Leia Mais

-

-