Polícia de SP fecha rádio suspeita de fazer apologia ao crime organizado
Polícia de SP fecha rádio suspeita de fazer apologia ao crime organizado
A Polícia Civil de São Paulo fechou, na última segunda-feira (7) a rádio clandestina Dinamite FM, que operava na frequência 99,7 na capital paulista. A emissora veiculava os chamados "funks proibidões", de apologia ao crime organizado.Segundo o delegado Oswaldo Nico Gonçalves, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), o objetivo da polícia é descobrir se a emissora teria vínculo com integrantes do grupo criminosos PCC (Primeiro Comando da Capital).
A operação realizada na última segunda é fruto de uma semana de investigação e contou com a participação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A antena transmissora da rádio foi encontrada na região da Serra da Cantareira, em Mairiporã, Grande São Paulo. A polícia não deteve ninguém no local.
Segundo informou a Agência Estado, enquanto a operação apreendia a antena, outro grupo da polícia encontrou os equipamentos que seriam utilizados no estúdio da emissora. O material foi localizado na Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista.
Na ocasião, a polícia prendeu o dono do imóvel, um músico local. À polícia, ele disse que recebia a quantia de R$ 250 por semana para manter o equipamento em sua residência, mas negou que participasse das atividades da rádio.
Leia Mais
-






