Polícia de Recife prende suspeito de aplicar golpe por canal de TV paga

Polícia de Recife prende suspeito de aplicar golpe por canal de TV paga

Atualizado em 19/09/2008 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Na manhã da última quinta-feira (18), a Polícia de Pernambuco prendeu Dário Dinard da Silva Junior, 49, em seu apartamento avaliado em R$ 600 mil. Ele é acusado de aplicar golpes por meio do canal por assinatura Canal do Boi, que vende máquinas e equipamentos agrícolas.

De acordo com a Polícia, Dário vendia as mercadorias oferecidas pela TV, mas não enviava nada aos compradores. Quando os depósitos em dinheiro eram realizados, ele informava que o produto demoraria a chegar devido à grande procura e os equipamentos não chegavam nunca.

Segundo o Portal Terra, a detenção de Silva obedeceu a um mandado de prisão preventiva expedido na quarta-feira (17). O apartamento onde ele foi encontrado está localizado na avenida Boa Viagem, uma das áreas mais nobres da capital pernambucana. Também foram apreendidos, durante a ação, uma Mercedes-Benz e uma caminhonete Nissan, avaliadas num total de R$ 500 mil.

Ainda conforme a polícia, há inquéritos contra Silva nos Estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Acre e no Distrito Federal, e ele é procurado pela Polícia Federal.

Em depoimento na Delegacia de Estelionato ele negou as acusações, afirmando-se vítima de perseguição.

Leia mais