Polícia de Bangladesh prende militantes acusados pela morte de blogueiros laicos

A polícia de Bangladesh prendeu nesta terça-feira (18/8) três militantes islamitas acusados de serem os "principais organizadores"

Atualizado em 18/08/2015 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A polícia de prendeu nesta terça-feira (18/8) três militantes islamitas acusados de serem os "principais organizadores" do assassinato de quatro blogueiros laicos. A informação foi anunciada por um porta-voz do Batalhão de Intervenção Rápida, uma força policial de elite.
Crédito:Reprodução Avijit Roy, Niloy Chakrabarti, Ananta Bijoy Das e Washiqur Rahman foram mortos pelos islamitas
De acordo com a AFP, Touhidur Rahman, de nacionalidade britânica, Sadek Ali e Aminul Mollick, todos integrantes de um grupo denominado Ansarullah Bangla Team (ABT), foram detidos na capital Daca.
Em maio, o grupo foi declarado ilegal depois da morte dos blogueiros Ananta Bijoy Das, Niloy Chakrabarti e Washiqur Rahman. Segundo a polícia, Rahman é o líder do ataque e responsável pelas finanças do ABT, que conta com a participação de estudantes de universidades particulares.
Avijit Roy, nascido em Bangladesh e com passaporte americano, foi morto com golpes de machado, em fevereiro. Ananta Bijoy Das morreu em um ataque similar quando seguia para o trabalho na cidade de Sylhet, nordeste do país, em maio.
Na semana passada, a polícia prendeu dois suspeitos de participar do grupo, acusados pela morte de outro blogueiro, Niloy Chakrabarti, em 7 de agosto. O quarto profissional assassinado foi Washiqur Rahman, morto em Daca há quatro meses.