Polícia da República Dominicana aponta acusados pela morte de jornalista

A Polícia da República Dominicana acusou o empresário Matías Avelino Castro, conhecido como "Daniel", ou Joaquín Espinal Almeyda, de ser o mentor do assassinato do jornalista José Silvestre, na província de La Romana, República Dominicana.

Atualizado em 10/08/2011 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

acusou o empresário Matías Avelino Castro, conhecido como "Daniel", ou Joaquín Espinal Almeyda, de ser o mentor do assassinato do jornalista José Silvestre, na província de La Romana, República Dominicana. As informações são do .

Em coletiva de imprensa, a Polícia Nacional e a Procuradoria Geral da República apontaram Ángel Mañón Gutiérrez como autor do crime. Segundo os oficiais, Mañón teria confessado o assassinato. Foi apresentado como prova um revólver que teria sido usado para golpear o jornalista. "Daniel" está desaparecido e Mañón está detido.

O jornalista José Silvestre, conhecido como Gajo, foi assassinado no início deste mês, na República Dominicana. Ele era apresentador do programa "A Voz da Verdade", do Canal TV, em que constantemente realizava denúncias envolvendo autoridades locais e o narcotráfico. O jornalista sofria constantes intimidações e chegou a mencionar que estava "sendo perseguido".

Leia mais

-
-