Polícia conclui inquérito sobre morte de radialista no RN

Polícia conclui inquérito sobre morte de radialista no RN

Atualizado em 17/12/2010 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (Deicor) concluiu na última quarta-feira (15) o inquérito sobre a morte do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F.Gomes. Três pessoas foram indiciadas, incluindo João Francisco Neto, o Dão, e Valdir Souza de Nascimento, e um terceiro que não foi identificado.

Segundo o portal Diário de Natal Online, Dão é acusado de ser o autor do crime e dos disparos feitos contra F.Gomes, e Nascimento responderá pela acusação de ser o mandante do assassinato. A terceira pessoa envolvida no caso deverá receber um mandado de prisão.

O delegado responsável pelo inquérito, Ronaldo Gomes, informou que não dará detalhes sobre o caso até que a prisão do terceiro acusado seja efetuada, e que as investigações continuarão.

Em outubro, F.Gomes foi morto a tiros em frente à sua residência na cidade de Caicó (RN). O radialista era conhecido na região como um dos mais respeitados jornalistas policiais, e em setembro publicou em seu blog uma matéria que denunciava um suposto caso de compra de votos por crack no município de Seridó, e que repercutiu em todo o país.

Dias depois, a Polícia Civil prendeu Dão como um dos suspeitos do assassinato. O acusado alegou que o crime foi motivado por uma reportagem de F.Gomes sobre sua prisão por roubo qualificado, em 2007. E no início de dezembro, Nascimento foi acusado pelo Deicor de ter sido o mandante do homicídio.

Nascimento era um dos principais traficantes de Seridó, e, atualmente, está preso na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN). Mesmo preso, o acusado controlava a venda de drogas na região por celular, e teria contratado o pistoleiro Dão para matar o profissional de imprensa.

Leia mais

-
-
-