Polícia belga vê com bom humor invasão de gatos na web para "despistar" terroristas
A polícia federal belga respondeu com bom humor à divulgação de fotos de gatos na internet na noite do último domingo (22/11), após solicitar que os veículos locais não publicassem nas redes sociais sobre as operações antiterroristas para não comprometer seus esforços.
Atualizado em 23/11/2015 às 12:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
com bom humor à divulgação de fotos de gatos na na noite do último domingo (22/11), após solicitar que os veículos locais não publicassem nas redes sociais sobre as operações antiterroristas para não comprometer seus esforços. Segundo a AFP, as autoridades usaram o Twitter para agradecer a colaboração. "A todos os gatos que nos ajudaram ontem à noite... sirvam-se! #BrusselsLockdown", escreveu a polícia, numa mensagem acompanhado por uma foto de um pote de metal cheio de ração.
Pour les chats qui nous ont aidé hier soir... Servez-vous!
— Police Fédérale (@PolFed_presse)
, Mes amis
— JaneAustenMaMaschio (@ExTimUpperClass)
No meio da semana passada, o site NordPresse lançou o movimento e criou o personagem "Abu Miau", um gato com um cinturão de explosivos apresentado como o verdadeiro autor dos atentados em Paris. Após o pedido, os internautas belgas usaram a hashtag #BrusselsLockdown (#BruxelasIsolada) na qual se concentrava as publicações sobre o alerta máximo em atividade na capital para divulgar fotomontagens de gatos. “Eu acho que em uma hora eu vi mais gatos engraçados do que verei pelo resto da minha vida”, afirmou o especialista em mídias sociais, Mateusz Kukulka, à agência de notícias AFP. Ele acredita que a onda de postagens de imagens de gatos começou com Hugo Janssen, que trabalha em um canal de TV holandês.Don't worry super cat is here
— Amit Bhat (@amitbhatr)





