Polibio Braga responde nota sobre ação ajuizada contra blog gaúcho
Polibio Braga responde nota sobre ação ajuizada contra blog gaúcho
Na tarde desta quarta-feira (02), o jornalista Polibio Braga entrou em contato com a redação do Portal IMPRENSA para responder à nota "Denúncia de propina leva jornalista a processar blog gaúcho". A matéria trata de um processo movido por Braga contra Walter Valdevino, um dos responsáveis pelo blog Nova Corja, por calúnia, injúria e difamação.
O processo foi motivado por um post do blog, publicado em 25 de junho, que acusava alguns colunistas do Rio Grande do Sul - entre eles Polibio Braga - de receberem verbas de instituições públicas para que não revelassem nenhuma irregularidade dos governos municipal e estadual. O texto é de autoria do jornalista Rodrigo Álvares, criador do Nova Corja. "Os processos contra o autor dos textos sairão quando ele parar de se esconder, já que não consigo telefone e endereço para a citação", disse Braga.
No sábado, dia 28, Polibio entrou com uma ação na 18º Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre. O pedido foi indeferido no dia seguinte, e Braga recorreu. Ele pede uma indenização de R$ 950. À IMPRENSA, o colunista esclarece a ação ajuizada em 28 de junho. "A ação que ajuizei no sábado, no plantão do Foro, foi uma cautelar inominada, remédio para obrigar o responsável a tirar da Web as injúrias, calúnias e difamações, mas ela não foi indeferida, já que o despacho do juiz foi no sentido de que eu deveria escolher outro rito para levar adiante a demanda, o que repeli", disse. "Ajuizei esta semana ações cível e criminal contra o responsável, que terá que provar em juízo as injúrias, calúnias e difamações que deixou veicular", finalizou.
Leia mais
-






