PMs de Pernambuco recebem ordem de só divulgar "informações positivas" a jornalistas

Os policiais militares de Pernambuco receberam uma ordem de só repassar informações positivas a jornalistas e veículos de comunicação por meio das "resenhas diárias", textos enviados com um pequeno histórico e dados das ocorrências registradas.

Atualizado em 13/04/2017 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Facebook/PM Pernambuco De acordo com a Folha de S.Paulo, a ordem foi enviada por meio de um ofício a todos os batalhões do Estado e está circulando nas redes sociais desde terça-feira (11). O texto classifica como informações positivas "apreensão de armas, drogas, prisão de homicidas, traficantes, assaltantes etc."
Por meio de nota, ainda segundo a Folha, a assessoria de comunicação da PM de Pernambuco confirmou a veracidade do ofício que circula nas redes sociais, mas negou que exista algum tipo de censura.
Também à Folha o vice-presidente regional da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Osnaldo Morais, afirmou que a medida da PM pernambucana causa, no mínimo, estranheza, já que a decisão acontece justamente no momento em que há aumento nos índices de violência.